Produtividade em Indústrias de Processos

Otimização de Processos Químicos
20 de fevereiro de 2019
Produtividade em Indústrias de Processo

Público alvo

Engenheiros químicos e de demais modalidades que atuam em projeto, produção, inovação, qualidade e gestão em indústrias de processo nas áreas: petroquímica, gás natural, alcoolquímica, cogeração, biodiesel, fertilizantes, tintas e revestimentos, produtos de limpeza e higiene, papel e celulose.


Carga horária

40 horas (10 períodos).

Conteúdo - Módulo 1

 

  1. INTRODUÇÃO

  2. APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS

  3. DEFINIÇÕES BÁSICAS

  4. MÉTODOS PARA MELHORAR A PRODUTIVIDADE

  5. PRODUTIVIDADE EM PLANTAS NOVAS

  6. PRODUTIVIDADE EM PLANTAS EXISTENTES

  7. BIBLIOGRAFIA

  8. ESTUDOS DE CASOS

Junto com a inscrição, o participante deve enviar por e-mail a descrição de um problema de produtividade em indústria de processo de seu interesse para discussão em classe, resumido em, no máximo, uma folha A4, escrito com fonte Arial 10 e espaço simples.


Docente

Engº Químico Hely de Andrade Júnior


EPUSP, proprietário da Andrade e Andrade Consultores Associados, empresa de consultoria que tem atuação em projetos de viabilidade, inovação, produtividade e licenciamento de tecnologias e projetos de engenharia, com ênfase nas indústrias: petroquímica, gás natural, alcoolquímica, cogeração, biodiesel, fertilizantes, tintas e revestimentos, produtos de limpeza e higiene, papel e celulose. Trabalhou nas empresas Unilever, Ciquine Química e Petroquímica, Grupo Bunge, Orniex e Centro de Estudos e Pesquisas de Cerâmica do SENAI.Em projetos, trabalhou na Jaakko Poyry e na Engevix. Como empreendedor, desenvolveu diversos produtos e marcas próprias para as grandes redes de supermercados e projetos de produtos de limpeza e desinfetantes da Flora Química (Grupo FRIBOI), detergentes líquidos da FONTANA, secagem por spray-drying da REVEL.

Investimento*



Na hipótese de cancelamento do curso os valores pagos serão devolvidos integralmente aos inscritos e no caso de desistência do participante até 10 dias úteis antes do evento haverá a devolução do valor pago, deduzido de 20% de despesas administrativas. Após esse limite não serão devolvidos os valores eventualmente pagos.

* Inclui: Material didático, Certificado de Participação e Coffee-breaks.

Inscreva-se


A ABEQ se reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar o curso, caso não seja alcançado o número mínimo de inscritos, substituir qualquer um dos professores do quadro docente, em função de impedimento gerado por força maior, podendo ser substituído por outro profissional com a mesma qualificação técnica.
O valor da matrícula só será devolvido, no caso de não realização do curso, por falta de quórum. Neste caso, será devolvido 100% do valor pago. Em caso de cancelamento do curso por parte da ABEQ, esta o fará com 72h de antecedência da data prevista para curso. O reembolso será creditado em cinco dias úteis, a partir do comunicado. Não é de responsabilidade da ABEQ o ressarcimento de qualquer ônus eventualmente incorrido pelos inscritos, tais como a compra de bilhetes aéreos ou qualquer tipo de despesa de deslocamento, reserva de hotéis e assemelhados destinados à participação nos cursos.

Para saber mais sobre os Cursos Abeq entre em contato com secretaria@abeq.org.br