Projeto Beta EQ completa primeiro ano e já conta com 27 voluntários

 

 

Idealizado para oferecer conteúdo referente à Engenharia Química nacional, o Projeto Beta EQ (http://betaeq.blogspot.com.br / www.facebook.com/betaeq) teve início em janeiro de 2013 como um blog.

 

Em abril do ano passado, buscando profissionalização, manutenção de seu crescimento e produção de conteúdo, seu fundador Kaique Santos Teixeira, graduando da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), organizou o primeiro processo seletivo nacional para recrutar estudantes e engenheiros já formados para contribuição voluntária de artigos e matérias para o site.

 

Após o primeiro ano, o Beta EQ já realizou mais duas seleções de pessoal para sua equipe, contando atualmente com 27 voluntários e oferecendo serviços como palestras e eventos, além de continuar exercendo sua função inicial de provedor de conteúdo. Futuramente, prevê-se a organização de cursos online e inauguração de loja virtual. 

 

De acordo com Teixeira, o objetivo é tornar o Beta EQ, até 2019, uma referência internacional em transmissão de conteúdo, eventos virtuais, palestras, divulgação e cobertura de eventos, expandindo seu portfólio para, ao menos, uma nova plataforma informativa.

 

(com informações de Projeto Beta EQ)