ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química

Diretrizes para candidatura a organização de eventos ABEQ com expectativa de número de participantes superior a 300


Os locais de realização dos eventos, bem como as instituições envolvidas em suas organizações, deverão seguir, na medida do possível, um rodízio que permita alternância entre as várias regiões do Brasil, Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul, mas sempre preservando, como fundamento e principal critério, a capacidade da(s) entidade(s) em desenvolver eventos deste porte, através de análise técnica objetiva.
 
Eventos realizados com a chancela da ABEQ deverão ser organizados por uma ou mais instituições acadêmicas que atuem na área de Engenharia Química ou em áreas correlatas (de acordo com avaliação discricionária da própria Diretoria da ABEQ, baseada em oportunidade e conveniência).
 
Cabe às instituições organizadoras a opção de se associarem a agências especializadas em logística de organização de eventos, que deverá compor o orçamento do evento. A ABEQ não intermediará estas possíveis associações, mas preserva o direito de fazer uma avaliação objetiva sobre a idoneidade financeira e histórico destas entidades, com o  direito de negar uma entidade que possa representar risco ao desempenho do evento na avaliação da Diretoria Executiva.
 
Dentre as instituições organizadoras deverá haver pelo menos 01(uma) que ofereça curso de Pós-graduação em nível de Mestrado e Doutorado, ponto de partida para a organização do comitê técnico-científico do evento.
 
Ao final de cada evento devem ser divulgados os organizadores das duas edições subsequentes.
 
As instituições candidatas deverão submeter suas candidaturas pelo menos 06 meses antes da realização do evento onde serão divulgadas as instituições organizadoras dos 02 próximos eventos em pauta. A candidatura deverá ser encaminhada conforme diretrizes da ABEQ, bem como apresentação de documentos que indiquem o perfil explicitado nestas diretrizes.
 
A seleção das instituições organizadoras ocorrerá em reunião do Conselho Superior da ABEQ e submetida a aprovação do conselho.
 
O resultado do processo de definição das organizadoras será comunicado a todas as pleiteantes e as contempladas com a responsabilidade da organização do evento receberão cópia das DIRETRIZES PARA A REALIZAÇÃO DE CONGRESSOS DA ABEQ.
 
Copyright ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química - Todos os Diretos Resevados