ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química

Revista Brasileira de Engenharia Química


 Publicações REBEQ 

 

   

 

       1-2013 2-2012 1-2012 3-2011 2-2011 1-2011

Linha editorial

A REBEQ – Revista Brasileira de Engenharia Química é uma publicação que promove o debate sobre questões relacionadas à engenharia química e suas relações com a sociedade. Traz ainda crônicas, artigos técnicos, e informações sobre eventos, cursos e empregos.

O público-alvo da revista é a comunidade de engenharia química e áreas correlatas, compreendendo profissionais que atuam na indústria, no setor de serviços e academia, bem como estudantes de graduação.

Publique seu artigo

A ABEQ convida profissionais de engenharia química e correlatas a submeter artigos técnicos que sejam de interesse de amplos segmentos da comunidade de engenharia química. São bem-vindos artigos sobre inovações tecnológicas, métodos de ensino e de pesquisa, etc. Os artigos devem seguir, impreterivelmente, uma linha técnico-informativa, isenta de conteúdo publicitário, e conter de 1500 a 3000 palavras.

Os interessados deverão entrar em contato com a ABEQ através do e-mail abeq@abeq.org.br para definição prévia do escopo do artigo e prazo de entrega. Caso haja necessidade, o autor será orientado quanto a alterações necessárias para atender ao padrão jornalístico da Revista.

 

Anuncie na REBEQ

Confira a tabela de preços e esquema com formatos dos anúncios.

Perfil

Para entender melhor o perfil da Revista Brasileira de Engenharia Química é necessário entender o perfil da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ): uma entidade que reúne os líderes das principais empresas, institutos de pesquisa e universidades, bem como estudantes de engenharia química do Brasil. A ABEQ tem como princípio e desafio congregar pessoas e entidades interessadas em promover o desenvolvimento da engenharia química.

Nossa proposta editorial é de fazer uma revista não só de engenharia química, mas também para engenheiros químicos, promovendo sua atualização em questões onde a profissão e a sociedade se interlaçam, a interação com seus pares e com expoentes da academia e indústria.

Temos uma matéria de capa sobre um tema de grande atualidade onde a engenharia química tem presença marcante na sociedade, artigos técnicos sobre temas de interesse de amplos segmentos da comunidade de engenharia química, seções regulares colocando empresas e escolas em destaque, crônicas escritas por expoentes das áreas acadêmica e industrial. Apresentam-se, ainda, informações sobre cursos, eventos e prêmios.

Editor

  • Henrique José Brum da Costa

Editores Associados

  • Mayra Costa Matsumoto

Dados Técnicos

Em 2015 primeira edição comemorativa de 40 anos da ABEQ será impressa, as demais serão digitais.

Perfil gráfico: previsão semestral, 4 cores, média 40 páginas, formato fechado: 21 x 28 cm;

Público alvo: engenheiros, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes da área química e afins.

Circulação: nacional, Mercosul, Estados Unidos e Europa (indústria química, instituições de ensino e centros de pesquisa e desenvolvimento).

Distribuição: mala direta com revista digital e versão para download aos associados quites e assinantes avulsos. Fazemos o envio de divulgação da revista digital 45 dias após o envio aos associados em nosso BIM (Boletim Informativo Mensal) aos mais de 100 mil contatos cadastrados em nosso mailing

A REBEQ já reuniu em suas páginas as marcas de qualidade relacionadas abaixo: Intertox, Globaltek, SINC do Brasil, COMSOL, Henkel, IPT, Air Products Gases Industriais, Oxiteno, Braskem, Petroquímica União, Arc Engenharia e Construção, Montecalm, Boccard do Brasil, Copebras, Engevix, Petroquímica Triunfo, Iesa Internacional, Setal Construções, Isotec Engenharia, Soedil Scoteco Edificações, Jaakko Pöyry Brasil, Uhde Engenharia, Cray Valley, KTY e Construtora Moura, Schwark, Aecom.

Em 2015 invista em química. Participe da Revista Brasileira de Engenharia Química.

Faça sua assinatura Exemplares avulsos

 

INTERTOX uma empresa do conhecimento Globaltek   Oxiteno 

 

 

 
Copyright ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química - Todos os Diretos Resevados